Mitos e verdades..


.

                                 Higiene íntima






*As calcinhas para usar no dia-a-dia podem ser de qualquer tecido?
Mito. As calcinhas de algodão são as mais recomendadas, já que as de tecidos sintéticos impedem a respiração do local e aumentam a umidade. Deixe as lingeries de lycra ou a renda para ocasiões especiais.

*Se o fluxo menstrual não for intenso, posso ficar com o mesmo absorvente o dia todo?
Mito. Mesmo com o fluxo em pouca quantidade, o sangue é o ambiente perfeito para a reprodução de bactérias e fungos. Portanto, o ideal é trocar o absorvente em intervalos de quatro horas para evitar doenças.

*Dormir sem calcinha ajuda na higiene íntima?
Verdade. Quanto mais ventilada a região íntima, menor a chance de fungos e bactérias atacarem. Dormir sem calcinha é um truque, inclusive recomendado por especialistas, para que a vagina fique pelo menos por algumas horas sem ser abafada.

*O sabonete íntimo é igual ao sabonete comum?
Mito. Os sabonetes comuns são alcalinos e podem causar irritação ou um desequilíbrio do pH natural nessa região, o que favorece a proliferação dos fungos e bactérias. Já os sabonetes íntimos têm um grau de acidez semelhante ao da região genital. Por isso, são mais recomendados para prevenir infecções na vagina.

*Usar absorvente todos os dias pode causar alergias e irritação?
Verdade. Usar absorvente todos os dias deixa a região genital abafada e impede a ventilação dessa área, favorecendo a instalação de fungos e bactérias e aumentando o risco de corrimento vaginal ou infecções. Durante a menstruação, evite usar absorventes perfumados, eles podem causar alergias, coceira e irritação.

*As duchas íntimas fazem parte dos cuidados com a higiene feminina?
Mito. É importante saber a diferença entre os cuidados básicos que a mulher deve ter, lavando somente a região externa, com as duchas íntimas. O método da ducha íntima serve para uma limpeza mais profunda e é feito quando a mulher introduz o “chuveirinho” na vagina, mas deve ser evitado. O jato forte de água prejudica a flora vaginal normal, eliminando importantes agentes de defesa local.


     

  1. muito fofo seu blog, passei pra conhecer e gostei muito ^^
    Tô seguindo. Beijooos!

    http://pudimengorda.blogspot.com/

  1. adorei as dias, parabéns pelo blog.

  1. gostei muito do seu blog, *-* to seguindo também,:)
    beijoss

Postar um comentário

Obrigado por comenta, favor deixa o link do seu blog que dou uma passadinha quando der. beijokas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Páginas

busca